A internet pode até ser um lugar onde as coisas acontecem rapidamente, mas nem tudo é construído e faz sucesso do dia para a noite. Claro, uma publicação de conteúdo pode em questão de segundos viralizar e ser um sucesso, mas é muito difícil que isso ocorra em um perfil de pouca relevância nas redes.
E para que a presença digital dos perfis de uma marca se torne forte, leva tempo. A reputação da marca e os resultados de sua estratégia na web são construídos pouco a pouco, fomentando cada vez mais espaço e se consolidando como uma referência na criação de conteúdo da área.
Comprar seguidores, por exemplo, pode fazer em questão de segundos o seu perfil ficar “grande” pela ótica dos números, mas não tornará a presença dele naquela rede social relevante só por conta disso. Na verdade, muito pelo contrário.
Os seguidores comprados não possuem relação com a marca, não se sentem representados por aquele perfil, não irão se engajar no conteúdo que aquele perfil oferece, não irão comentar, curtir, interagir. Nunca se deve comprar seguidores na esperança de uma presença digital mais forte.
Vale muito mais um número menor de seguidores conseguido organicamente, com conteúdo de valor, fazendo com que as pessoas se identifiquem com a marca, do que um número extenso de seguidores comprados.