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Você já deve ter se deparado com alguém que ama uma marca ou empresa e te fala tão bem dela que fica difícil duvidar que, de fato, é uma boa empresa. Não é de hoje que muitas marcas têm apostado uma relação de muita proximidade com seus clientes, criando seguidores e fãs fiéis em suas redes sociais. A essa essa relação se deu o nome de “Marketing de Evangelização”.

Essa é uma prática feita por empresas que trabalham o seu banco de dados de clientes com uma ideologia original que conquista o coração do consumidor de forma que eles levem o nome da marca para demais pessoas pelo boca a boca. Essa é uma estratégia que não tem relação com um programa de afiliados, por exemplo, nesse caso, os consumidores não recebem para falar da sua empresa, eles simplesmente divulgam por que gostam da sua marca. Além disso, os novos conhecedores da sua empresa, sempre levarão em consideração a avaliação feita pelo amigo ou familiar que indicou a sua empresa e isso aumenta as chances de escolha pelo seu produto. 

Entre os benefícios dessa estratégia estão o custo benefício que é muito melhor em relação a formas convencionais de marketing, pois não é preciso investir em mais publicidade, os seus “fiéis” já fazem isso organicamente. Além disso, eles te ajudam a encontrar novas soluções para possíveis problemas. Por se sentirem íntimos da sua empresa, os seguidores auxiliam com opiniões que podem te levar a novas ideias. 

Lembrando que o marketing de evangelização precisa ser trabalhado gradativamente, pois não é da noite para o dia que se conquista fãs e seguidores. Invista na resolução dos problemas da sua empresa com foco em fidelizar aquele cliente, dessa forma, ele se sentirá especial e isso aumenta as chances de conversão de um simples cliente para alguém que realmente gosta da sua empresa. Caso não saiba como fazer isso, aqui na DT nossa equipe é expert em produção de conteúdo para redes sociais. Conheça nosso trabalho e aposte em um marketing de qualidade para o seu negócio.