O que torna o seu produto caro, ou barato? Isso depende do valor que você está oferecendo ao seu cliente. Para compreender essa relação é preciso entender que o valor de uma compra vai muito além do valor de venda do produto.

Toda a experiência que o cliente tem através da sua marca, agrega de forma positiva ou negativa ao valor do seu produto, ou serviço. Portanto, alguns fatores devem ser levados em consideração:

REDES SOCIAIS: As redes sociais são muitas vezes o pontapé inicial no relacionamento entre uma marca e o seu consumidor. Para os clientes recorrentes, elas funcionam como uma extensão do atendimento local, realizado no ponto de venda. Esses canais de comunicação além de informar, oferecem ao cliente comodidade e conveniência.



AMBIENTE: O ambiente da sua loja também é parte da experiência de compra. Um ambiente climatizado, bem iluminado e de fácil localização, faz com que o seu cliente sinta-se valorizado.



ATENDIMENTO: Atender bem o cliente vai além de fechar ou não uma venda. É preciso entender as suas necessidades e indicar os produtos corretos, somente quando necessário. O consumidor não gosta de ser “enganado” e pode não voltar para uma segunda compra caso não seja bem atendido.


O PRODUTO: Por último, o seu produto também é parte deste valor. Quando ele consegue atender às necessidades do cliente, você oferece benefícios que justificam o seu preço de venda.

Como você pôde ver, uma estratégia de venda vai muito além de abaixar ou aumentar o preço do seu produto. Talvez seja o momento de você considerar investir em marketing, para melhorar a experiência que o seu cliente tem com a sua marca. Conte conosco!

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