Imagina se o Marketing Digital fosse uma verdadeira escola de samba e seus inúmeros detalhes fossem características do Carnaval? Nós da DT decidimos montar um grande enredo para mostrar como a nossa escola do Marketing Digital desfila na avenida.

O Abre-alas do marketing é a primeira impressão que o cliente tem da sua marca ou empresa. Por isso, é preciso produzir conteúdos de qualidade que supram dúvidas e necessidades do seu público-alvo. Uma boa dica é manter a periodicidade das publicações para que seu site seja recomendado no Google como um conteúdo de confiança. 

 

Aquilo que chama mais atenção em uma publicação é a imagem. Investir em artes criativas que instiguem o leitor a abrir o seu conteúdo é a melhor forma de conseguir clicks e captar clientes de forma orgânica. Lembre-se: menos é mais. Não coloque muitas informações na sua arte, deixe que o cliente sinta vontade de ler a sua postagem. 

Uma escola de samba de primeira investe em uma letra impecável. O samba enredo do Marketing Digital é o texto, o conteúdo que cativa o leitor e que o convence de que seu produto ou serviço é o que ele precisa. Coloque em prática o uso de palavras-chave que tenham conexão direta com o seu consumidor e, é claro, ofereça a ele um conteúdo de qualidade.

Os destaques da escola chegaram para cativar o público. As palavras-chave são, sem dúvidas, os pilares principais dentro do seu texto. Por meio delas, os seus clientes conseguem consultar conteúdos específicos de forma mais rápida. Assim, incluir essa prática no seu texto é garantir um melhor desempenho do seu conteúdo na web. 

Os últimos a saírem da avenida são ainda mais importantes. A bateria no Marketing Digital é o pós-venda. Invista em uma relação mais próxima com o seu cliente e colha informações importantes para o seu negócio. Essa prática mostra que você se importa com o consumidor e está pronto para atendê-lo quando for preciso. 

Gostou do desfile de Carnaval da DT? Coloque as nossas dicas em prática e saia na frente da concorrência. Continue acompanhando o nosso conteúdo aqui no site e nas nossa redes sociais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *