E se a sua rede social fosse um filme de terror?


Todo bom fã de filmes de terror sabe que esse gênero consagrado é repleto de clichês e abusa da repetição de situações em seus roteiros. Com as redes sociais não é muito diferente, alguns erros, embora comuns, parecem ser repetidos à exaustão e deixam os usuários em situações que podem ser de botar medo.

E se a sua rede social fosse um filme de terror? Quais seriam as situações das quais você ia querer fugir? O que te botaria medo e te faria gritar? Reunimos todas as respostas nesse texto.



A MOCINHA QUASE INDEFESA

Frágil, delicada e repleta de boas intenções, assim é a reputação da sua marca na web. A luta para sobreviver nos meios digitais é tão cruel quanto nos filmes e a sua marca está diariamente em busca de espaço.

Um lembrete importante que os filmes nos deixam: Por mais que a sua marca tenha anos de uma trajetória exemplar, um pequeno deslize pode ser o suficiente para botar tudo a perder.

A ASSOMBRAÇÃO QUE SEMPRE APARECE NO ESPELHO

Quem nunca tomou um susto quando aquele vulto apareceu de repente no espelho? Nas redes sociais quem faz esse papel são os seus concorrentes, que se espelham no seu conteúdo para atrair clientes.

A solução nesses casos é estar sempre a frente da concorrência quando se trata de ideias criativas. Por mais distorcido que seja o seu reflexo no espelho, ele ainda pode vir a causar algumas dores de cabeça

AQUELE SUSTO QUE NO FINAL ERA APENAS UM PESADELO

Na internet, o verdadeiro pesadelo é uma crise de imagem. Elas podem acontecer de forma repentina e causar danos irreversíveis à sua marca. Ataques de haters, boicote aos seus produtos e até cancelamento se tornam verdadeiros pesadelos. Com uma boa equipe de gestão de crise para contornar essas situações você pode retornar à normalidade em um piscar de olhos.

O MONSTRO QUE NUNCA PARA DE CORRER ATRÁS DA VÍTIMA

Esse monstro é a própria internet, que está em constante evolução e nunca para de nos apresentar novas ferramentas de trabalho. Assim como nos filmes, quem fica pra trás nessa corrida pode acabar sendo engolido pelo monstro.

Viu só como os filmes de terror e as redes sociais tem muito mais em comum do que você imaginava? Para escapar do final não muito legal, comum nesse gênero de filmes, o ideal é contar com uma equipe de especialistas para criar o seu conteúdo e administrar as suas redes. Conte conosco! 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *