contato@digitalthings.com.br
+55 11 94242-2301

O que nós aprendemos com o Google?

O DNA do Google muda o tempo inteiro, e antes que você perceba, já mudou de novo.

Este gigante da tecnologia se destaca por proporcionar importantes inovações para o mercado sem deixar de focar no aperfeiçoamento interno. Por meio dessa mentalidade, as fusões e compras realizadas pelo Google foram um pilar fundamental para o seu sucesso. AdSense, Google Analytics, YouTube,  Android, Gmail, Google Docs e Google Fotos são algumas delas.

Lição 1: Uma estratégia de crescimento bem sucedida é uma combinação inteligente de crescimento orgânico, inovação interna e aquisição de startups.

Vale ressaltar que um bom relacionamento é construído aos poucos e não apenas em reuniões pontuais. Esta é a cultura de presença empregada pelo Google e que pode ser resumida na frase “Bringourfull self towork” ou “Venha por inteiro ao trabalho”.

Lição 2: Compartilhar experiências com os colegas de trabalho não precisa ser estritamente profissional. Conversas informais sobre outros assuntos são recomendadas e importantes para manter o ambiente de trabalho saudável.

Para obter bons resultados é fundamental se posicionar, porém é preciso apresentar suas ideias sem forçar a barra, principalmente quando for preciso negociar com os superiores. Portanto, deixe claro sua opinião, busque sempre o equilíbrio e traga cases de sucesso anterior para mesa.  

Lição 3: Uma decisão tomada em conjunto é mais benéfica ao negócio que uma imposta. Por isso, trabalhe para influenciar o resultado da melhor maneira possível.

Além disso, saiba do que você está falando e sempre esteja preparado para defender seu ponto de vista. Memorize fatos, dados e números, nunca vá para uma reunião de trabalho sem ter estudado sobre o tema antes.

Lição 4: “Dê um Google”, ou seja, sempre saiba do que você está falando.

Assim como no Google, melhorar sua empresa precisa ser um processo contínuo. Afinal, o que te trouxe até aqui, não vai te levar até onde você quer estar.

Gostou do assunto? Ficou com dúvidas em como aplicar algumas das lições apresentadas? Deixe suas dúvidas nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *