contato@digitalthings.com.br
+55 11 5542-2027

Como podemos ter mais tempo criativo?

Tem coisas que precisamos fazer e outras que queremos fazer, mas nem sempre sabemos ao certo como gerenciar o tempo. Isso ocorre porque o tempo às vezes age de maneira diferente devido a complexidade do nosso sistema sensorial. Quem nunca sentiu que o tempo parou quando encontrou aquela pessoa querida? Ou mesmo correu para um compromisso e teve a sensação que o tempo acelerou?

Portanto, o tempo é fluido, se expande e se contrai dependendo da pessoa e da experiência que ela está vivenciando.

Os antigos gregos perceberam isso e utilizavam duas palavras para o tempo: chronos e kairos. No qual chronos é quantitativo (segundos) e kairos é qualitativo (momentos).

Como podemos ter mais tempo criativo?

  1. Permitir tempo de inatividade: passe algum tempo sem fazer nada ou pratique atividades relaxantes, como caminhar, tomar um banho quente, brincar com seu animal de estimação. Com isso, você permite que as ideias venham livremente.
  2. Seja dono do seu calendário: em vez de se preocupar com a passagem do tempo e se estressar quando não consegue realizar todas suas tarefas, que tal dominar seu calendário? Anote na sua agenda pequenos lembretes como olhar o céu ou respirar fundo.
  3. Questione-se: O mundo está em constante mudança e você também. Dar um passo para trás, não significa retroceder, mas sim avaliar. Pense sobre suas escolhas, caminhos e lugares. Permita-se mudar de ideia, recomeçar e questionar sempre.

Obter mais desse valioso tempo criativo exige esforço, mas pode ser feito.

Fonte: Medium http://bit.ly/tempocriativo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *