contato@digitalthings.com.br
+55 11 5542-2027

Saiba como as redes sociais trabalham em prol do marketing sazonal

Quem lida diariamente com vendas sabe  que em certos períodos e ocasiões do ano, as vendas tendem a aumentar ou a diminuir. Por exemplo, o mercado de turismo em uma cidade do litoral, terá um grande faturamento no verão, enquanto no inverno, esse lucro cairá.

Todos os segmentos de negócio apresentam oscilações de sazonalidade. E é preciso ter em mente que se bem trabalhadas, elas podem agir em favor do seu negócio. Algumas datas importantes em nosso calendário definem o andamento do comercio anual. Para citar somente as mais importantes podemos falar do Dia das Mães, Natal, Carnaval, e férias escolares, por exemplo.

Em busca de estratégias eficazes para lidar com essa questão, surgiu o conceito de marketing sazonal



USANDO A SAZONALIDADE A SEU FAVOR

O marketing sazonal se define basicamente por aplicar estratégias para utilizar as datas sazonais para impulsionar as vendas do seu negócio.

Além de aumentar o faturamento, esse tipo de estratégia permite que você deixe de sofrer com mercadorias paradas em loja e passe a promover uma melhor movimentação do estoque.

Usando a sazonalidade à seu favor você mantém o interesse do cliente ativo e além disso gera hábitos de consumo, que são muito importantes quando se planeja trabalhar a fidelização.

O GRANDE TRUQUE DO MARKETING SAZONAL: REDES SOCIAIS

Atual, instantâneo, impactante e acessível. Essas palavras poderiam definir qualquer ação de marketing sazonal, assim como definem bem o conceito da web. Se existe hoje, uma plataforma mais adequada para trabalhar a sazonalidade, essa plataforma só poderia ser a internet.

As redes sociais permitem criar eventos sazonais que vão além das datas comemorativas, e colocam as marcas para repercutirem os últimos acontecimentos relevantes do país, como a final de um jogo de futebol, o último capítulo da novela ou a nova música de uma cantora famosa, por exemplo.

Na web esses assuntos vão e vem em grande velocidade, e um simples jogo de palavras pode gerar milhões de compartilhamentos. Em poucas palavras, a internet representa uma plataforma de grande alcance, com baixo investimento, ainda mais se comparada com outros grandes veículos como a TV ou a mídia impressa.

Usar a sazonalidade à seu favor não é somente trabalhar as datas e eventos do nosso calendário anual, é criar datas, ações e situações sazonais que favoreçam a sua marca. Se você se interessa pelo assunto e quer saber mais sobre como as redes sociais podem alavancar as suas vendas, continue acessando o nosso Blog.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *