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3 Dicas para fisgar os seus clientes nas redes sociais

Quando o mar não está para peixe, fisgar a sua clientela pode se tornar um enorme desafio. A crise financeira e a concorrência acirrada são apenas alguns dos obstáculos que você irá enfrentar. Em meio às tantas informações que circulam na internet, a nossa equipe resolveu fazer um apanhado com algumas das nossas melhores dicas para se dar bem no mercado e impulsionar as suas vendas.

Antes de mais nada, é preciso afirmar que não existe uma fórmula mágica para alavancar o seu negócio, mas, se existe um caminho que é, sem dúvida nenhuma, promissor, esse caminho se dá pelas redes sociais.

A INTERNET COMO PLATAFORMA DE VENDAS

Muito populares, as redes sociais são hoje verdadeiras galinhas dos ovos de ouro quando falamos em vendas. Esses canais pedem um baixo investimento financeiro e oferecem em troca um alcance otimista e uma relação de proximidade com o seu cliente. Mas se o caminho está tão claro, porque a sua empresa ainda não decolou? A resposta está na estratégia. 

O primeiro passo é conhecer muito bem a sua empresa e o perfil de cliente que você quer alcançar. A maioria das redes sociais permite um alcance segmentado e direciona o seu conteúdo para um público específico. O perfil do consumidor também ajuda a definir quais redes você vai utilizar para disparar o seu conteúdo. 

COMECEI A UTILIZAR AS REDES SOCIAIS, E AGORA?

Seguindo algumas das nossas dicas você vai colocar o seu negócio no caminho para o sucesso: 

1) Invista em conteúdo de qualidade

criatividade e personalidade devem ser a marca do seu conteúdo se você quiser se destacar na web. Caprichando nos textos e imagens que estão na sua rede social, o seu perfil passa a ser relevante e ganha mais destaque nas buscas e no feed de notícias dos seus seguidores.

2) Interação gera relacionamento 

Interação com os clientes é o combustível para a sua rede social. Lembre-se sempre que as redes são vias de mão dupla: se quiser ser ouvido, ouça, se quiser ter uma voz, dê voz aos seus clientes. Essa relação pode gerar proximidade e fidelizar o consumidor. 

3) Pense na sazonalidade

Promoções e eventos sazonais ajudam a movimentar as redes sociais. Além das datas do calendário tradicional, é possível pegar carona em eventos, notícias e memes. Fique sempre de olho no que acontece ao seu redor. 

Gostou das nossas dicas? Isso é só um pouquinho do que a nossa equipe de criativos pode fazer por você. Agende um café com a gente e conheça os nossos serviços. 

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