2019 tem sido um ano atípico para os negócios. O país passa por momentos de instabilidade política e econômica que afetam, diretamente, o desempenho do mundo empresarial.

Apesar do cenário parecer pouco otimista, o marketing digital tem despontado como uma excelente alternativa para alavancar as vendas e alcançar resultados mais ambiciosos. O baixo custo de investimento e a proximidade que as redes sociais têm com o público consumidor são alguns dos motivos que o fazem despontar.

O QUE VEM POR AÍ

Muito se discute sobre o futuro do marketing digital e o que podemos esperar em 2020. Reunimos alguns dos principais pontos levantados por alguns dos maiores especialistas da área, juntamente com as nossas percepções, para apontar o que vem por aí:

 

E-MAIL MARKETING CAMINHANDO PARA A HUMANIZAÇÃO

Ann Handley, considerada a rainha do conteúdo, falou recentemente sobre o futuro do e-mail marketing. Para ela, o conteúdo tende a ser cada vez mais humanizado. O segredo, segundo ela, é imaginar o indivíduo para o qual você está escrevendo, no momento de redigir o texto.

A especialista diz que relembra conversas e diálogos que teve no cotidiano como inspiração.

 

MENOS LIKES E MAIS VOZ

Os likes estão “sumindo” das redes sociais, e perdendo relevância quando se trata de métricas para medir o desempenho do conteúdo. Por outro lado, as pesquisas por voz tornam-se cada vez mais populares.

A tendência é que o conteúdo seja visto como um serviço. Antes de produzir, pergunte-se sobre as queixas do seu cliente. “Qual problema esse conteúdo se propõe a resolver?” é uma boa forma de começar.

 

PODCASTS

Os novos queridinhos da internet ganham cada vez mais espaço no coração dos internautas. O sucesso dos podcasts reafirma a nossa colocação anterior, de que estamos em uma era de menos likes e mais voz.

Esse é um formato de fácil assimilação e baixo custo de produção, que se encaixa perfeitamente na rotina atribulada do consumidor. Quer uma justificativa melhor do que essa?

O melhor jeito de se preparar para o que está por vir? Conte com uma equipe criativa que é fera em marketing digital. Estamos ansiosos para marcar o nosso café com você.