Qual é a primeira coisa que passa pela sua cabeça quando você ouve dizer em Inteligência Artificial? 

Algumas pessoas pensam que esse termo está inteiramente ligado ao domínio das máquinas sobre os seres humanos, porém, essa é uma tecnologia que tem nos dado uma força na resolução de problemas, inclusive dentro do mercado do marketing digital.

Com o aumento das demandas dentro do marketing on-line, e com o rápido crescimento das redes sociais, fica quase impossível deixar de lado os benefícios que a IA trouxe para a nossa área. Pensando nisso, a DT separou uma lista de como essa tecnologia pode ser aplicada na rotina da sua empresa.

Chatbots

Sabe aquelas respostas que você recebe, quase que instantaneamente, quando manda uma mensagem por Inbox para uma grande empresa? Aquela resposta é gerada por um robô que “imita” a função humana de responder em nome da organização. Pode parecer que os chatbots são difíceis de desenvolver e que somente grandes empresas podem ter acesso a essa tecnologia, porém, essa é uma prática cada vez mais aplicada em médias e pequenas empresas.

 Recomendações 

Os sistemas de recomendação são os melhores exemplos do bom uso da IA em favor do marketing. Os filmes que aparecem na sua aba “talvez você goste”, do Netflix, são gerados com base nas suas últimas buscas dentro da plataforma. Esse compilado de filmes é gerado por um sistema de recomendação que usa da Inteligência Artificial para te mostrar conteúdos relacionados com os consumidos anteriormente.

Conteúdo qualificado

A produção de textos bem escritos e com informações relevantes é sempre a melhor forma de conseguir um bom alcance orgânico e garantir a retenção de público para o seu site ou rede social. Porém, a Inteligência Artificial auxilia os redatores na hora de encontrar as melhores formas de abordar um assunto, seja por meio de palavras-chave ou com o uso de uma estratégia de conteúdo. Assim, a IA é uma ferramenta eficaz para alavancar os seus textos e torná-los mais fáceis de serem encontrados nos buscadores.

Viu só? A tecnologia é uma das grandes aliadas quando o assunto é inovação no marketing digital. Unir forças e garantir bons resultados para o cliente é sempre um dos nossos maiores objetivos, assim, incluir a Inteligência Artificial em suas estratégias pode ser uma alternativa para garantir o sucesso da sua marca ou cliente.