Os meios digitais são hoje, uma das principais formas de se comunicar com um público de massa, com isso, uma nova onda de criadores de conteúdo tem crescido nesse ambiente. Seja no Facebook, Instagram, Twitter ou YouTube, essa nova categoria tem se destacado em meio ao grande nicho do mercado digital. Porém, por mais que pareça simples e rápido, criar conteúdo exige criatividade e originalidade para que o público se identifique com a linguagem daquilo que você ou a sua empresa quer comunicar.

Tendo em vista esse pontos principais, a DT pensou em alguns filmes que podem te ajudar a entender melhor como funciona esse mercado:

 

O Diabo Veste Prada

O filme conta a história de Andy, uma moça que é contratada para ser assistente de Miranda Priestly, a editora da Runway, uma renomada revista de moda. Porém, o dia a dia na redação não é nada fácil, com a cobrança diária e inúmeras funções, Andy se questiona se é capaz de seguir trabalhando com a patroa. A obra se assemelha ao universo digital pois a rotina é intensa e muda a qualquer instante, por isso, é preciso estar preparado para encarar situações mais tensas, com rapidez e agilidade.

 

A Rede Social

O famoso filme do Facebook conta a história de seu criador. Um jovem formado em Harvard cria um novo projeto que ganha grande notoriedade mundial, 6 anos mais tarde, Mark Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história. Porém, junto da glória, o jovem teve que enfrentar problemas em sua vida pessoal e social. O filme mostra como uma ideia, que parece não ser tão boa, pode se tornar um império. Isso no mercado digital tem total valor, pois das menores ideias, surgem as melhores ações.

 

Os estagiários

Nesse longa, dois homens na faixa dos 40 anos são demitidos e buscam por uma nova colocação no mercado. Mesmo não sabendo nada sobre tecnologia, eles são contratados para trabalhar, como estagiários, no Google, e precisam lidar com seus chefes que são vinte anos mais novos. A criação de conteúdo precisa ser plural e atingir o maior número de pessoas, sendo assim, o criador deve ter jogo de cintura para dialogar, por meio das redes sociais, com os mais diversos tipos de público.

 

Esses são ótimos filmes que exemplificam como é trabalhar com criação de conteúdo. Nós aqui na DT já vimos todos. Quais desses você já viu, e quais você quer ver?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *