As redes sociais revolucionaram o mercado empresarial e transformaram a web em uma extensão do comércio. Dada a influência notória que o digital representa no faturamento de todos os segmentos do mercado, é natural que  as grandes redes como o Facebook e o Instagram adotem métricas e é claro, comecem a cobrar pelo espaço.

Antigamente, na mesma medida em que não cobravam pelo espaço, as redes sociais pecavam pela falta de recursos e ferramentas para quem precisava trabalhar. Nos dias atuais o cenário se aperfeiçoou, e apesar de apresentarem uma grande variedade de recursos para gerar alcance, buscar leads e converter vendas, as redes passaram a funcionar em prol de verbas de impulsionamento

IMPULSIONAMENTO: EXPANDINDO O UNIVERSO ORGÂNICO DA REDE

Antes de se aprofundar no assunto, precisamos esclarecer as diferenças básicas entre alcance orgânico e alcance pago. Em poucas palavras, o alcance orgânico é o público que a sua rede social atinge naturalmente, de forma gratuita. Uma pequena porcentagem do número de seguidores ou fãs que sua marca alcançou.

Já o alcance pago é o resultado obtido através do impulsionamento. Quando a sua publicação passa a atingir pessoas de fora do seu círculo de curtidas, utilizando filtros de localização faixa etária, sexo, entre outros.

Os filtros disponíveis são diversos e permitem que você direcione o post a um público qualificado, gere leads e obtenha resultados reais.

IMPULSIONAR PARA FORTALECER

Fazendo uma analogia de fácil assimilação, podemos comparar o marketing digital sem impulsionamento ao exercício físico sem suplementação. O alcance orgânico de fato consegue bons resultados através de um trabalho bem realizado, contudo, através do impulsionamento você eleva o seu resultado a um outro patamar.

Separamos alguns dados que te farão refletir sobre a importância do impulsionamento no marketing digital:

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