Quem trabalha na área do marketing digital, provavelmente já conhece a Thank You Page. Mas o que muitos não sabem é que essa página pode mensurar as intenções do seu leitor e  transformar um visitante em lead. Entenda como usar e a qual a finalidade desse recurso.

CONHEÇA A THANK YOU PAGE

A Thank You Page pode ser definida como a última etapa de conversão de um visitante do seu site em possível cliente.  Após completar uma ação dentro da plataforma, como baixar um e-book ou PDF, ele será direcionado para a “página de agradecimento”.

Nesta página, a primeira mensagem que ele deve ler é um agradecimento. Depois disso, a página mostrará a ele o efeito de sua ação, como por exemplo, “seu ebook foi encaminhado para o e-mail cadastrado”. Pronto, o cliente já está com o produto e recebeu o seu agradecimento, e agora? É hora de mostrar a ele as demais opções do seu site, uma das alternativas é encaminhá-lo de volta para o menu principal, seja por um link ou um botão clicável.

 COMO CRIAR SUA PÁGINA?

Ao pensar em usar esse recurso, tenha em mente os seu objetivos. Sua intenção é promover os interesses da página ou do cliente? 

Se o objetivo for a impulsão do site, invista em links que levem o usuário para outras páginas, como “saiba mais” ou “acesse aqui”. Para manter a interação do cliente, utilize de caixas de textos e botões que permitam que ele siga as suas redes sociais, isso mantém o contato, mesmo que o nível de interação do visitante com a página seja baixo.

Se a página for criada para o seu público, é importante que o conteúdo seja elaborado com base no grau de relacionamento entre a sua marca e o lead. Uma boa opção para manter seus visitantes é criar uma base de dados para a divulgação do seu e-mail marketing. 

Forneça informações que auxiliem na navegação e, direcione de forma clara, os passos que devem ser seguidos. 

Dessa forma, fica mais fácil que seu visitante volte ao site, podendo se tornar um lead.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DA THANK YOU PAGE PARA SUA EMPRESA?

Uma das principais funções desse recurso, é avisar ao seu lead que a atividade foi concluída com sucesso, e após isso, influencia-lo a continuar navegando. 

Uma relação amistosa entre cliente e empresa pode ser iniciada nesse momento. Além disso, você pode receber feedbacks, deixando uma caixa para comentários.

Portanto, pense nessa ferramenta como uma forma de manter a relação com os seus clientes, não apenas um agradecimento simbólico.

Invista nessa página para engajar seu site, você possui grandes chances de ter um ótimo resultado. 

A Thank You Page pode ser a melhor maneira de unir gratidão com convencimento. Aposte na melhor experiência para o seu usuário e fidelize seus visitantes.

Mantenha o contato utilizando outras plataformas de comunicação, como o Whatsapp Business. Em nosso Blog você encontra mais informações sobre esse aplicativo que pode facilitar seu atendimento ao cliente.

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