Você sabe o que é Inbound Marketing? Também conhecido como marketing de atração, o Inbound Marketing é feito a partir do conteúdo gerado por sua marca ou empresa para atrair novos consumidores. Diferente das demais estratégias, ele não interrompe o cliente para divulgar o seu produto, na realidade, ele conquista o público por meio da relevância e utilidade que o conteúdo da sua campanha possui.

COMO FAZER?

As técnicas utilizadas no Inbound Marketing fazem a junção de diversas ferramentas que atraem o público para o produto final. Ter um blog que conversa com as redes sociais, que encaminham o cliente para o site, é fundamental para a eficácia do processo. Por isso, a utilização de técnicas SEO em seu blog é de extrema importância, pois, assim, o cliente acha com facilidade o conteúdo que procura e o melhor, por meio da sua empresa.

Além disso, as redes sociais têm papel fundamental na promoção do seu produto, por isso, invista em postagens qualificadas. Por fim, o cliente chegará à sua landing page, efetuando a compra de seu produto. 

BENEFÍCIOS:

Aproximação com o cliente: Por ser um marketing menos invasivo e que ajuda, na prática, a persona, o Inbound Marketing tem maior facilidade em conquistar novos clientes por meio do conteúdo e fidelizar a relação entre empresa e consumidor.

Fácil persuasão: Por utilizar informações sólidas e conteúdos de qualidade, fica mais fácil convencer o cliente a adquirir o seu produto. Uma vez que é dada toda a informação que ele busca, não restam dúvidas sobre comprar ou não comprar o seu produto ou serviço.

Ciclo de vendas mais curto: Fica mais fácil converter seguidores em leads, uma vez que é oferecido um conteúdo segmentado e de qualidade, o leitor se identifica com mais facilidade e não demora muito para efetuar a compra. 

Seja qual for a estratégia que você utilize para divulgar a sua marca, o Inbound Marketing se mostra muito eficaz e mais barato, sendo uma opção qualificada para pequenas e médias empresas, pois não é necessário investir muito dinheiro para alcançar resultados satisfatórios. Por isso, não pense duas vezes antes de colocar em prática essas dicas e melhorar o rendimento do seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *