Desde o início, quando um negócio é aberto, é necessário pensar em como divulgar o trabalho: que plataforma utilizar, formato da publicidade e o público-alvo. São itens que quando vistos parecem óbvios e simples, mas não são. Existem alguns obstáculos e crenças que impedem uma empresa de ascender no espaço digital.

Explicamos abaixo como quebrar alguns tabus e fazer sua empresa prosperar com a ajuda do marketing digital.

Não tenho muito dinheiro para investir

A crise veio e muitos setores do comércio se abalaram. Mas se engana quem pensa que é preciso um capital grande para investir em marketing para a empresa. É possível fazer muitas ações relevantes em marketing digital gastando pouco, como: ter um blog, contas em mídias sociais e links patrocinados no Google são exemplos de investimentos com valores ínfimos e que podem trazer um bom retorno.

Muitos dizem: “Ah, mas eu não posso gastar nada mesmo, prefiro continuar com a minha comunicação boca-a-boca, mesmo…”. Certo, esta é uma opção. Mas sabia que se realizar um bom planejamento é possível investir no marketing digital e ainda obter um retorno muito maior do que tinha antes?

Planejamento e uma boa consultoria resolvem este problema. Faça uma análise financeira, veja onde é possível economizar para que seja possível o investimento no marketing digital. Pesquise empresas de consultoria confiáveis, que apresentem bom trabalho e preço acessível.

Tive uma experiência ruim e não quero arriscar

Apesar de se falar muito em economia criativa, soluções e marketing digital, no Brasil este serviço ainda é novo e por isso nem sempre conta com profissionais e empresas realmente capacitadas. Muitos focam na apresentação, nas visualizações e não no resultado, lucro e estratégias propostas.

O problema aqui é do canal e não do serviço. Ou seja, não é culpa do marketing digital, mas de quem ofereceu um serviço que não sabe ou não é o ideal para as intenções e público-alvo do cliente. Dessa forma, voltamos com a dica escrita no começo do texto: pesquise bem sobre antes de contratar uma agência de comunicação e marketing digital. Não tenha medo de perguntar. Conheça, solicite ‘cases’ e entende como é a atuação da empresa.

Minha empresa não tem site ou está em construção

Muitas empresas começaram a sua comunicação por meio de blogs e mídias sociais, entregando conteúdo relevante e construindo assim a relação com seu público consumidor, então o fato de não possuir um site não é desculpa para não investir em estratégias de marketing digital.

Das midias socias, uma aposta muito boa é o Facebook. Com ese é possivel entender melhor o público e oferecer a uma comunicação mais simples, direta e objetiva.

Não tenho tempo, me falta conhecimento e prefiro ficar no off-line que me é conhecido

Já resumi essas três desculpas em um único tópico justamente para explicar o quão é fácil desconstruir esse conceitos errados.

Esse é o momento de sair da zona de conforto, pois ela não te serve mais. A sociedade evolui a cada dia com novas tecnologias, informações e muitas outras possibilidades de ascender economicamente. Não há porque e nem se deve andar para trás. Conhecimento é possível e fácil de se ter acesso graças à internet.

Hoje existem diversas opções de blogs, sites e livros sobre este tema. Uma própria agência competente pode lhe assessorar neste quesito e lhe poupar o tempo que você gastaria fazendo sua própria consultoria nas plataformas escolhidas para a comunicação.

Investir em marketing digital é imprescindível caso você queira que sua empresa cresça popular e economicamente, sempre podendo contar com os dados gerados por essas redes que auxiliam na tomada de decisões dentro das estratégias, mais que nas mídias convencionais.

Acredite, não é caro, não é chato e nem difícil.

Se tiver alguma dúvida venha nos fazer uma visita, tomar um café e tirar quaisquer dúvidas.

Entre em contato com um de nossos colaboradores no site da Digital Things.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *