Em momentos de crise é normal que sua empresa queira sair dessa situação vendendo mais e oferecendo melhores preços para o cliente. Porém, nessas horas é preciso ser criativo e saber o que trará mais retorno para o seu negócio. Utilizar o marketing digital é uma saída, mas é preciso que isso seja feito de forma inteligente para atrair e qualificar o seu cliente.
O que a maioria das pessoas pensa é que, ao oferecer preços baixos e promoções será mais fácil captar clientes. Sim, essa é uma alternativa, mas ela, somada a outras estratégias, melhora o faturamento e aumenta a credibilidade da sua marca no mercado. Mostrar ao seu seguidor quais são os pilares de sua empresa causa nele uma sensação de aproximação e fica mais fácil convertê-lo em cliente.
PREÇO X HISTÓRIA
Para falarmos sobre esse assunto é preciso diferenciar valor e preço. Preço se relaciona diretamente com dinheiro, é o que o cliente vê na etiqueta. O valor é aquilo que o cliente leva para casa, o que o seu produto oferece para ele. Tendo em vista esse cenário, hoje o que importa para seu cliente não é somente o preço daquilo que você vende, mas também o valor da sua história.
Como assim? Ao contar sobre quem é a sua empresa, quais são os serviços que você oferece e aonde você quer chegar com seu negócio, o seu cliente se sente mais próximo da sua marca e isso aumenta a confiabilidade e a vontade de consumir o seu produto. Isso porque o que interessa é saber quais são os pilares que sustentam a empresa que desenvolve o que é consumido pelo cliente.
O uso das redes sociais se faz indispensável nessa ação. Com elas fica mais fácil conectar-se ao cliente de forma simples e direta, por isso é importante o investimento em marketing digital. Saber como, onde e quando colocar uma ideia em prática é de grande importância para que suas ações tenham um resultado efetivo para sua marca.
OFEREÇA UM BOM CONTEÚDO
Como sempre falamos aqui no blog, produzir um conteúdo de qualidade é a forma mais efetiva de conquistar novos clientes. Além de melhorar a relação entre empresa e público, oferecer um bom material para contar sua história mostra que a empresa se importa com o cliente e isso faz com que ele, de forma orgânica, sinta vontade de consumir o seu produto ou serviço.
Portanto, antes de realizar promoções e tentar vender seu peixe com os preços dos seus produtos, entenda qual é o seu público e ofereça a ele um conteúdo qualificado, mostrando sempre, com transparência, os seu princípios, os seus valores e, acima de tudo, a sua história.